top of page

A AURA DA TERRA NO INCÊNDIO DA NOVA ERA


A aura do planeta Terra não é das melhores. Ainda há trevas, não obstante aos pequenos focos de luz que insistem em aparecer e brilhar nestes momentos em que se respira os ares de transição. Os gestos de solidariedade e de fraternidade vêm brotando lentamente como o nascimento de pequeninos grelos em meio aos restos de uma queimada, misturando-se nas fuligens do grande incêndio que aconteceu na terra.


É dessa forma que os Espíritos do Senhor, encarregados dos trabalhos junto aos homens, têm como objetivo oferecer-lhes recursos para que se abasteçam na fé e nas atitudes de amor no coração, promovendo a luz, que é o princípio da nova era que se desponta no orbe terrestre. Nossas preocupações são que os homens possam se sufocar com as fuligens dos velhos hábitos e dos antigos vícios encrustados em si mesmos. Preocupa-nos, pois, que alguns militantes de diversas religiões cristãs no mundo, esqueceram-se da posição de discípulos e já se julgam apóstolos, outros a bem dizer, mestres.


Irmãos do ideal cristão e espírita, tenham cuidado para não confundirem o joio com o trigo, que são muito semelhantes na forma, mas distintos na essência. Ouçam a voz do bom pastor que ainda chama por suas ovelhas, pois, nesta escuridão espiritual em que está envolto o planeta Terra, seus olhos e seus corações podem se ofuscar e, com isso, poderão adorar a Mamon achando que é Deus.


Observem que as leis que regem a vida são naturais ou divinas e elas são imutáveis, portanto, não precisam de ajustes, nem de emendas, nem das adaptações que os homens de religião estão querendo fazer. Isto é adúltero perante o Senhor! Aquele, pois, que adulterar uma só vírgula das leis divinas - e esta vier a desvirtuar os filhos pequenos do caminho do Senhor - será responsabilizado pelas tragédias causadas a eles.


Lembrem-se também que foi o Cordeiro de Deus que, há vinte séculos, veio por fogo sobre a terra e ainda disse que tinha pressa que ele se acendesse e queimasse todas as impurezas dos corações dos homens. Pois, sim, meus filhos, esse fogo ateado por Ele queimou durante todos esses séculos e é neste período do agora que está se extinguindo, para se iniciar outra semeadura pelo Divino Semeador Jesus, o Cristo de Deus.


Portanto, discípulos de Jesus da era nova, não se enganem com os lobos que estão com seus corpos envoltos em cinzas e carvões e se misturaram às ovelhas do senhor! Nesta penumbra, muitos lobos disfarçados estão esperando para darem o bote em seu coração, pois ovelhas e lobos estão sujos pelas fuligens deixadas neste grande incêndio oculto e divino.


Cristãos, reconheçam e ouçam a voz do seu pastor, cuja senha é a caridade, respondendo ao chamado Dele com trabalho, amor, compaixão, desinteresse e humildade, para que Ele possa lhe reconhecer entre os lobos disfarçados e lhes resgatar entre esses escombros finais.


Agora se cumprirá a missão a que veio, resgatar as ovelhas perdidas da Casa de Israel ou a Casa de Deus. Os lobos cairão nas armadilhas de lobos, pois tropeçarão em seus próprios males. Portanto, em tempos difíceis, não percamos a direção que a suave voz do grande pastor nos direciona. Ele nos ama de tal maneira que deu sua vida por amor a todos nós. Sede-lhes fiéis, para continuarem na sua nova vinha, pois o maná que alimentará todas as almas já está tenro e forte para crescer.


Na realidade, é tempo de fazer suas escolhas, pôr as mãos na charrua dos trabalhos da nova vinha do Senhor, com humildade e resignação. Neste burburinho de tantas vozes se dizendo cristos e do Cristo, o silêncio e a fidelidade a Jesus, junto ao trabalho, os distinguirá perante o grande pastor como trabalhadores da última hora. Sede, pois, fiéis, como Ele o é para conosco.


Fiquem em paz e na certeza de suas amorosas bênçãos a todas as suas ovelhas.


Fraternalmente são os votos do irmão em Cristo Jesus.


Radamés [Espírito]

Jorge Couto [Médium]

Agosto de 2020

114 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page