top of page

A PRINCIPAL MENSAGEM QUE O CORONAVÍRUS VAI DEIXAR

Atualizado: 18 de jul. de 2020

Enquanto a pandemia de Covid-19 assola parte das sociedades no planeta, os governantes alarmados são obrigados a tomar decisões para que as pessoas fiquem em casa o máximo de tempo possível. Com isso, o ser humano está se sentindo aprisionado no próprio lar. Essa sensação existe porque, há muito tempo, ele perdeu o sentido de lar e, por isso, está estranhando a vida com a família. Para agravar, junta-se à situação a sensação de que foi restringida parte das regalias que a vida atual proporcionava.

A pandemia de Covid-19 trouxe para dentro de casa os problemas que antes eram engavetados nos escritórios de trabalho. Alguns estão sentindo a falta dos adultérios cometidos em tempos normais. Outros, os gananciosos, sentem-se impotentes, por não estarem explorando os mais fracos como antes...

Irmãos, é preciso compreender a mensagem que este vírus está trazendo para humanidade. Posso afirmar que essa mensagem não é a de MUDANÇA, como afirmam alguns, e sim, a de RENOVAÇÃO! Ele traz um convite ao retorno das criaturas ao lar, para que ele seja novamente habitado por família e não seja mais apenas um canto de pouso.

Este vírus está dando aos pais a oportunidade de conhecer seus filhos tais quais são, e não mais pelo conceito e ponto de vista dos terceirizados que faziam a educação deles.

Este vírus está levantando a cortina através da qual estavam escondidos a hipocrisia humana, os novos exploradores da política e os falsos profetas inseridos nas religiões.

Este vírus está deixando as paredes transparentes, desvelando a mentira que era guardada a sete chaves.

Este vírus veio mostrar ao homem que a ostentação, o desperdício e o supérfluo são desnecessários para o bem viver, e que o homem precisa de muito pouco para viver feliz.

Este vírus veio mostrar que a liberdade não está na condição de dar um tour pelo mundo e que o ser humano precisa é fazer uma simples visita a um irmão ou amigo querido.

Este vírus está com os dias contatos, pois dentro em breve ele vai embora, sairá da condição de malvado... E aí ficará a escolha da sociedade, através das individualidades, de como cada um retomará a forma de viver:

Se como pais vão educar seus filhos ou continuar terceirizando essa obrigação.

Se os casais serão marido e mulher, esposa e esposo, pais e mães.

Se a palavra LAR terá um significado diferente para as famílias.

Se a família assegurará o papel de educadora e exportadora de caráter dos homens futuros.

Se dará mais importância ao ser que ao ter, pois toda a humanidade, sem exceção, teve como primeiro alimento o aleitamento, dormiu no colo de alguma mulher no papel de mãe e se aconchegou no colo de alguma família, sua ou não.

Portanto, todos os problemas das sociedades relacionados aos seres humanos são o reflexo da educação ou da omissão dos pais no instituto chamado família.

Por essa razão, peço que esta mensagem que o Covid-19 trouxe não seja esquecida pelas gerações vindouras. Para isso, cabe aos educadores fazer com que esta pandemia não seja esquecida como as demais que passaram no planeta e das quais as sociedades nada retiraram para renovar comportamentos e sentimentos, continuando na mesma vida até vir outra.

Lembrem-se que quando o homem perde o controle da vida sobre a terra, a própria natureza se encarrega de cobrar dele responsabilidade que lhe compete, e nem sempre ela manda um bilhete com flores.

Portanto, enquanto a pandemia durar, se cuidem, se previnam desse vírus, mas não se esqueçam de se prevenir também dos vírus que atacam a alma: o orgulho e o egoísmo. Prestem atenção em seus sintomas: crises de ódio, estado constante de indiferença ao próximo, apego exagerado ao materialismo, o afastamento de Deus, aversão ao bem geral, desprezo pela família, aumento de vícios, stress, quadro depressivos e similares.

Estes dois vírus, o orgulho e egoísmo, no coletivo provocam a miséria social, cultural, educacional e econômica, revoltas, violências, homicídios e suicídios.

Portanto, a prevenção contra os vírus que atacam a alma é o isolamento dos ambientes negativos - que incitam nossos desejos inferiores -, o distanciamento das pessoas que querem nos arrastar para os caminhos dos vícios e, por fim, o impedimento para retornar a Jesus e seguir seus ensinos, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Sem Jesus não chegaremos ao Pai Celestial, o provedor de tudo em nossas vidas, inclusive da saúde de nossa alma.

Fraternalmente, do amigo e irmão

Natanael

Jorge Couto

Médium - 22/06/2020


546 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page