top of page

"Irmãos, observem o que estão fazendo com a Doutrina Espírita! "

Cristãos espíritas, trabalhadores da última hora! Estejam atentos para este momento que passa o Planeta através de sua humanidade reencarnada. Observem e relembrem as advertências de Jesus para com os discípulos daqueles primeiros dias de missão! Então, para reavivar as memórias de vocês, leiam atentamente a conversa de Jesus com seus discípulos a respeito dos sinais do fim dos tempos, para entenderem o momento desta transição que a humanidade terrestre está vivenciando. Está no Evangelho Segundo Mateus, capítulo 24: 3 a 14:

3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.


Essas advertências são extensivas aos cristãos de todos os tempos, e reafirmo, principalmente aos destas horas atuais. Quando Jesus se referiu ao final dos tempos no sermão profético, Ele enumerou alguns sinais que o indicaria. E advertiu seus discípulos dizendo que, na oportunidade, muitos os escolhidos se perderiam ou se deixariam ser seduzidos por falsos cristos e falsos profetas. Eis a razão pela qual fomos convocados a fazer-lhes este alerta.


O mundo está vivendo uma grande convulsão, na qual as pessoas estão se portando como se estivessem em um grande caldeirão com água fervendo. Nele há uma intensa embolia, de onde saem os vapores das paixões inferiores dos homens, levantando uma espécie de fumaça embriagante para as mentes que nela mergulham. As pessoas ficam perturbadas e cegas, perdendo a capacidade de distinguir os interesses de quem está na sua frente e dos que estão na sua retaguarda, muitas não sabem mais definir nem separar o bem do mal. Alertamos que muitos escolhidos estão se perdendo neste nevoeiro, já não sabem distinguir a voz de seu pastor, já não se reconhecem como ovelhas do rebanho de Jesus! Aliás, muitos já não sabem mais quem é Jesus, pois estão com suas mentes embriagadas pela magia das ilusões que os prazeres do mundo oferecem. Estão se tornando estranhos a Jesus.


Cristãos espíritas, redobrai vossas vigilâncias! Apeguem-se com fervor à prece para não caírem nas malhas das tentações! Se já sabem de suas fragilidades, isso é um motivo a mais para se manterem atentos à advertência de Jesus: “Vigiai e orai”. Vigiem com atenção os seus pensamentos, observem para onde eles os querem conduzir. Selecione-os para distinguirem os que são seus dos que são sugeridos pelos espíritos do mal que pululam ao seu redor. Fiquem atentos às sugestões que recebem dos encarnados.


Irmãos, observem o que estão fazendo com a Doutrina Espírita! Observem se não estão adulterando sua finalidade; observem se não estão retirando os ensinos morais do Cristo de seus púlpitos; observem se não estão afastando as pessoas mais simples das casas espíritas; observem se as suas vaidades não estão fazendo sombra ao Evangelho do Senhor Jesus! Enfim, se ainda sabem o que representa uma casa espírita para a humanidade e o que ela tem como bênçãos para oferecer aos sofredores.


Meus irmãos, em tudo e em todas as suas ações, palavras e trabalhos, não se esqueçam do porto seguro que são os centros espíritas. Lembrem-se que o Plano Espiritual Maior monta, nas casas espíritas, um posto de socorro para atender às almas desencarnadas e desnorteadas em geral, mas principalmente os da região de sua abrangência. São nelas que as caravanas de espíritos, a serviço do Senhor Jesus, fazem seus pousos. São nelas que os técnicos espirituais montam um grande laboratório de energias espirituais para atender os enfermos dos corpos e das almas que os procuram. São nelas que realizamos atendimentos das almas mais complicadas. São nelas que, para cada trabalho realizado em seu interior, são designadas equipes de benfeitores espirituais do Mundo Maior para presidirem e assessorarem os trabalhos que realizam. São nelas que realizamos os trabalhos de desobsessão e socorro aos enfermos desencarnados, através de seus trabalhos mediúnicos. São delas que os médicos espirituais e outros especializados vão em socorro passando nos lares de seus frequentadores. Portanto, meus irmãos, são nelas que fazemos o nosso trabalho de doação de amor. A Casa Espírita para nós desencarnados é um ponto de convergência de grandes amizades e uma importante oficina de trabalhos espirituais, onde a fraternidade e a caridade são nossas metas. Pensem com muita atenção no que estão fazendo com as chaves desses templos de amor e trabalho, chamadas de “casas espíritas”.


Usem de todos meios possíveis para divulgar a Doutrina Espírita, mas não se esqueçam da importância e do papel da Casa Espírita para ela, o que ela representa para os espíritos encarnados e desencarnados que têm a necessidade de procurá-la. Se eu pudesse dar um conselho aos espíritas, eu diria: façam da Casa Espírita uma casa de amor, uma escola para alma imortal que somos, onde todos os trabalhos devem ser direcionados em favor de seu próximo. Se tiver de ornamentá-la, que seja com a simplicidade ensinada por Jesus, para que todos que nela participem, sejam como trabalhadores, alunos ou assistidos, e se nivelem como irmãos que são. E que nela Jesus possa entrar como convidado e dispensador de bênçãos em todos os trabalhos que ela realize. Para isso, retirem de seu recinto a vaidade e a ostentação, colocando nela a humildade, a simplicidade e o amor.


Pensem nisso e mãos à obra, pois o Senhor da Vida tem encaminhado uma legião de Cristãos todos os dias a Terra. Eles estão reencarnando com missões a cumprir na doutrina do Cristo presidida pelo Consolador Prometido. Esses irmãos precisam encontrar esses núcleos com as portas abertas à Doutrina Espírita, portanto, a responsabilidade de cuidar e manter as casas espíritas, como referência de amor e caridade, é de vocês espíritas reencarnados, pois, o Plano Espiritual Superior sempre fez e fará a parte dele, tenham a certeza disso. Não se esqueçam também de que o exemplo é o que dá a credibilidade as suas palavras, pois a fé sem obras é morta, e fora da caridade não há salvação.


Que Deus, o Nosso Pai Maior, e Jesus os abençoem!

Um abraço fraternal deste seu irmão em Cristo Jesus,

Radamés (Espírito)


Jorge Couto (Médium)

15/03/2022 – Uberlândia.

1.165 visualizações0 comentário

Comentarii


bottom of page