top of page

OS BENS DO CORAÇÃO


Coragem, irmãos! Coragem!


Nesta hora de agonia coletiva dá-se a impressão de que o Barco Terra está à deriva, sem timoneiro e sem capitão. Isso não é verdade, apenas passamos por uma pequena tormenta, pelo excesso de peso adquirido desnecessariamente na nossa breve viagem da vida no atual roteiro da reencarnação.


Façamos dessa afirmativa uma analogia para nossa reflexão. A embarcação já saiu do porto das provas e expiações onde o sofrimento é um estágio natural dos seus habitantes. A nau partiu para uma longa viagem, com o objetivo de alcançar o porto da regeneração. Os tripulantes, com raras exceções, levaram excesso de bagagens. Já em mar aberto ouviram o aviso para se livrarem do excesso de bagagens e que mantivessem apenas o estritamente necessário. O capitão deixou claro que a embarcação não poderia mais voltar ao ponto de partida, porque o porto de saída não existe mais para os que estavam embarcados. Para prosseguir a viagem seria preciso a diminuição do peso das bagagens e deu um pequeno prazo para as pessoas se organizarem e se livrarem dos excessos.


É nesta hora que os tripulantes tentaram esconder seus interesses e usaram a política de convencer aos outros que se despojassem de tudo... E os que despojaram e ficaram somente com o necessário se sentiram prejudicados pelo atraso da partida da nau, porque o peso continuou o mesmo e ninguém sabia quem é que estava escondendo esses excessos. Então se instalou uma confusão geral com todos se acusando pelo atraso.

Pois bem, filho! O prazo está vencendo e não tardará uma minuciosa revista em todos e todos os pertences escondidos serão recolhidos. Muitos de seus donos acompanharão esses seus pertences para onde eles forem.


Se como tripulantes já nos despojamos do supérfluo, não nos preocupemos, pelo contrário, sintamo-nos felizes e oremos para que essa revista aconteça o mais rápido possível, pois o porto que nos aguarda é de uma civilização melhor, mais humana onde o bem impera, onde o amor não adoece, onde todos vivem em família espiritual, e o pastor é único para todos.

Esta confusão está de hora marcada para seu término... Que nosso mestre e senhor Jesus nos ajude, nos dê a coragem para selecionarmos nossa bagagem e saibamos o que devemos despojar, e o façamos sem hesitar, pois os verdadeiros bens a levar deverão estar no celeiro de nossos corações.


Coragem! Coragem é o que precisamos! Que Jesus nos abençoe.


Da irmã em Cristo,

Rosália (Espírito)


Jorge Couto (Médium)

Psicografia recebida em 2011.

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page