top of page

"Nosso caminho está desenhado em nosso coração"





Meu irmão, que Jesus nos abençoe e lhe abençoe no trabalho que faz em prol de nossos irmãos necessitados. Quando digo necessitados, me refiro a todos nós, pois, na verdade, somos todos carentes de amor, compreensão e precisamos de um direcionamento seguro, porque nossas fraquezas e vulnerabilidade espiritual nos tornam passivos de grandes quedas. Portanto, é admirável, aqui no plano espiritual, os esforços dos homens e mulheres de boa vontade que se dedicam ao serviço do amor por Jesus, principalmente quando se eleva a grandeza e a credibilidade desta doutrina de amor, a Doutrina Espírita, que é presidida pelo Espírito da Verdade que, na realidade, pelo que me consta no meu acanhado entendimento, é uma imensa falange de espíritos, aos quais Jesus outorgou para que o representasse. Vocês não têm noção da importância desta doutrina para as almas encarnadas na face da Terra! Não tenho propriedade de conhecimento para descrever essa grandeza.


Irmãos, eu senti o desejo de vir falar aos amigos o que vislumbrei aqui no mundo espiritual, a nossa verdadeira pátria, e dizer aos trabalhadores da causa da caridade na Terra, sejam estes de qualquer crédulo religioso, ou não, aos que muitas das vezes se cansam, ou pensam em desistir, pelo motivo da ingratidão dos beneficiados de sua ação: irmãos, não pensem em desistir jamais! Lembrem-se do lema de nossa querida Doutrina Espírita, aliás deveria estar cunhado em letras garrafais e bem visível junto ao nome da instituição: “Fora da caridade não há salvação”. Esta verdade é inquestionável. Por aqui no plano espiritual, a caridade é a moeda de mais valor, pois ela nos dá os créditos necessários para a nossa paz.


Compreendo que quando estamos reencarnados, e diante de momentos difíceis, às vezes, temos que fazer escolhas, pelo fato de não darmos conta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. No entanto, se tiverem que fazer alguma, abracem a caridade em favor do próximo, pois não se arrependerão jamais. Falo pela minha experiência de vida, quando eu ainda estava em meu corpo de carne, que para mim foi uma benção de Deus, que considero impagável, a não ser com a gratidão.


Desde cedo, eu militei com afinco nas frentes de trabalhos do movimento espírita, estive sempre no lado da prática da caridade desinteressada. Confesso que, a princípio, foi para fugir de minha solidão interna, fugir de meus desejos humanos e de homem encarnado. No fundo de minha alma, eu tinha a consciência de que aquela minha existência era para mim uma grande prova, tinha comigo que eu teria de dar testemunhos de meu amor a Jesus. Na realidade, todos os encarnados, no fundo da alma, sabem o caminho que precisam trilhar. Posso até me ariscar a dizer que, até mesmo nas provas mais rudes, as que precisamos por elas passar ou suportar, uma voz interna e sutil sempre nos alerta para não fugirmos delas, e sim, a elas resignar-nos. Ou seja, nosso caminho está desenhado em nosso coração. Na maioria das vezes, ignoramos essa voz interior que nos convida e aponta a direção onde precisamos trilhar.


Existe um adágio esquecido que diz que “a carne é fraca”. Na verdade, quem é frágil é o nosso “eu”. Espírito que somos, somos tão frágeis, nos viciamos facilmente até mesmo no uso de substâncias sem sabor nenhum, então por que não aproveitarmos essa nossa fragilidade e nos viciarmos na prática da caridade, no amar ao próximo? Sabiam que isso também vicia? A prática dessas ações traz um prazer imensurável e um bem-estar indefinível para nossa alma frágil e sedenta que somos.


E posso dizer que foi dessa forma que me apaixonei pelos trabalhos da caridade e me casei definitivamente com a fraternidade. E como filhos meus e mesmo meus pais e irmãos, adotei a humanidade para cuidar. Fiz dela a minha imensa família, e assim eu vivi para ela.


Quando estava próximo o meu retorno, não só o pressenti, como fui avisado por um benfeitor através de um sonho. Acordei no outro dia muito feliz, não perdi tempo e me pus a se desfazer daquilo que possuía como usufrutuário, daquilo que poderia ser útil a alguém. Eu já havia cumprido o meu dever para com minha irmã, pois ambos éramos necessitados daquela prova. Se toquei nesse assunto, não foi para nos engrandecer, e sim para dizer que fiquem atentos às provas no âmbito familiar, principalmente quando se tem um familiar dependendo de cuidados especiais ou integrais, pois ali pode estar a chave de nossa redenção ou o passaporte para a paz e liberdade dos envolvidos. Ou, quem sabe, de todos.


Meus irmãos, não foi por mérito próprio, e sim pelo meu esforço e amor dedicado a ela, que eu recebi tanto amor no dia da minha passagem para a vida espiritual. Na verdade, eu me desliguei de meu corpo antes mesmo dele concluir sua falência. Fui recebido por espíritos, velhos conhecidos, e entre eles estavam a minha querida mãezinha e minha irmãzinha amada que eu cuidei. Não contive as minhas lágrimas que me banhavam abundantemente, senti uma felicidade que nunca havia sentido, não tenho palavras para descrevê-la. E hoje estou mais tranquilo e renovado em minhas emoções, me distanciei daquelas primeiras euforias. Gostaria que todos os que desencarnam pudessem experimentar as alegrias que vivenciei. Aqui no mundo espiritual temos uma liberdade absoluta. Posso falar que estou hóspede de meus benfeitores espirituais até que me organize em trabalho e morada. Aguardo onde irei estabelecer morada, estudar e trabalhar que para mim é o mais importante.


Quero dizer aos amigos: estou muito feliz! Aos meus irmãos e amigos aí na Terra, aos companheiros de trabalhos no movimento espírita e aos irmãos e amigos de trabalho da Pomada Vovô Pedro, gostaria de compartilhar minha ventura aqui no mundo espiritual, pois na realidade eu devo um pedacinho dela a cada um de vocês, que sempre me acolheram com muito carinho. Todos conhecem a minha devoção a esse trabalho da pomada, e o meu empenho na divulgação da grandeza de benção que está nela.

Um pouco de história neste vídeo


Pois bem, aqui eu tive a honra de conhecer o irmão Mesmer, considerado por todos como o grande apóstolo da saúde humana! Ele confidenciou a mim e a todos que ao seu lado estávamos, a origem da criação da fórmula, bem como os compostos dessa pomada. Foi aos tempos de Jesus na Terra, quando ele, Mesmer, exercia um cargo de mando muito importante, contraindo uma dívida com os leprosos de certa região onde ele tinha poderes, pois autorizou o extermínio de um grupo que se dirigia em caravana para sua jurisdição. Logo após seu retorno ao plano espiritual, se conscientizou desse seu grande erro e crime, e passou a trabalhar para ressarcir consigo essa dívida. Teve várias reencarnações, experimentou a hanseníase na própria pele por algumas vezes.


Como já era um espírito de grandes conhecimentos, foi lhe autorizado um estudo profundo nas áreas das energias espirituais, quando sentiu o desejo de criar uma fórmula que pudesse amenizar e até curar as feridas de irmãos que chegavam da Terra com as impressões da doença. Assim, ele desenvolveu um composto de energias espirituais que eram usadas nas enfermarias do Mundo Maior que cuidavam desses irmãos. E ele, o Dr. Mesmer, pediu ao plano superior que lhe desse autorização para enviar a Terra essa fórmula de remédio. O objetivo seria aliviar as dores e os efeitos da lepra e até mesmo a cura de alguns dos que ainda passavam por essa prova na Terra ou pelo ou menos que tivessem um pouco de alívio em seus desencarnes, e que pudesse evitar a desfiguração do corpo pela doença. Tudo, sem interferir no tratamento da medicina terrena, que já estava avançada nessa área. Ele recebeu a permissão diretamente da Mãe Santíssima para tal proposta, com aquiescência de Jesus. O médium João Nunes Maia foi escolhido para intermediar ou receber essa fórmula. A história da grandiosa noite do recebimento, os irmãos já conhecem, não preciso repeti-la. Não poderia deixar de registrar que também tive o prazer de abraçar o médium Nunes Maia, e posso dizer que também é um grande espírito na hierarquia espiritual. Se eu já o admirava, hoje mais ainda.


Voltando a falar aos colegas dessa área de trabalho na Terra, peço que não esmoreçam nunca, sigam em frente! A humanidade ainda necessita muito dessa benção, que é feita pelo trabalho e a dedicação de vocês. A pomada não é somente eficaz para a hanseníase, e sim, para todos os tipos de enfermidades do corpo. Ela é energia que penetra no corpo espiritual do paciente e reflete na cura ou amenização das dores no corpo físico. Ela é a mesma energia usada aqui no plano espiritual só que imantada nos compostos da natureza física. Em todos os lotes que fazem aí, recebe as bênçãos exclusivas e direcionadas de Maria, a Santíssima Mãe de Jesus. Portanto, vocês não têm ideia do quanto esse remédio é eficaz na cura de enfermidades, seja ela qual for.


Irmãos, aproveitem essa porta que o Mundo Maior deixou aberta para atender aos necessitados. Entrem nela como trabalhadores voluntários, milhares de pessoas são beneficiadas todos os dias com apenas um pequeno potinho dessa benção e outros milhares continuaram se beneficiando. Se puderem, ensinem nossos irmãos de outras nações a fazê-la, principalmente as nações mais pobres do planeta, claro, depois de ensinarem a máxima de Jesus “Dai de graça o que de graça recebestes”. Continuem distribuindo as pomadas, mas também divulgando as grandezas de suas bênçãos.

O Plano Espiritual responsável por esse trabalho agradece a todos os voluntários que têm dedicado seu tempo a esse trabalho de amor ao próximo em nome de Jesus. Reafirmo: não tenham dúvidas do investimento que estão fazendo a favor de vocês mesmos e de seus entes queridos. Posso adiantar que sentirão uma paz imensurável ao retornarem dessa jornada na Terra.


Me despeço assim, pedindo desculpa pela minha empolgação, pois ainda sou um pouco acelerado, estou trabalhando para diminuí-la, mas continuo com muita pressa para servir. Outra coisa que não posso deixar de registrar é a minha surpresa e alegria em utilizar a psicografia através de um médium para transmitir minhas palavras e sentimentos ao mundo dos encarnados, de onde saí há pouco tempo. Fiquei feliz ao saber que o médium que me receberia é um trabalhador que sempre admirei pelo amor que ele sempre devotou ao próximo. É um amigo querido que me ajudou com seus talentos a criar um cartaz elucidando nascimento da Pomada Vovô Pedro, lembra disso irmão? Imaginem a minha alegria em experimentar essa modalidade de trabalho, sentir este momento em que outro escreve o que ditamos pelo pensamento. É ímpar para mim este momento.


Recebam o meu muito obrigado, resumirei este final, dizendo: eu os amo! Sintam meu caloroso abraço. E não se esqueçam: o trabalho na caridade será sempre o seu melhor e mais rentável investimento para almas imortais que somos.


Não quero me despedir, e sim dizer: até breve.

Seu amigo pequenino,

Moacir. (Fico feliz quando me chamam de Moacir da pomada)


Nota: Esta mensagem foi recebida pelo médium: Jorge Couto, no dia 8 de março de 2022, por volta das 23 horas, ao término de um trabalho de vibrações e prece em favor dos portadores de Covid e pela paz na Rússia e Ucrânia, realizado pelo Grupo Somos Espíritas, de Uberlândia, Minas Gerais, nas noites de terças-feiras, das 21h50 às 22h05.

603 visualizações1 comentário

1 Comment


iranicunha1959
Mar 17, 2022

Muito obrigada amigo por compartilhar conosco neste canal. Deus abençoe.

Like
bottom of page