top of page

RÚSSIA E UCRÂNIIA: ESCLARECIMENTOS DO ESPÍRITO LEON TOLSTÓI

Psicografia do médium Jorge Couto

Meus filhos, falo-vos com o sentimento de um pai que precisa alertar seus filhos diante de sérias dúvidas.


Na verdade, o mundo sempre pediu uma resposta dos céus, quando diante de calamidades e de conflitos que fogem do seu controle. E nessa hora em que a Europa está respirando o ar de um grande conflito ameaçador, muitos esperam que haja uma interferência direta dos céus para acelerar um desfecho pacífico.


Digo que é muito louvável essas indagações e preocupações, pois elas demonstram um grau de maturidade espiritual de grande parte de pessoas, ao se preocuparem com os efeitos nocivos de uma guerra. É sensato e humanitário o manifesto de repúdio a qualquer guerra. Também é belo ver cristãos e não cristãos dando testemunhos de amor ao próximo, enxergando os povos de outras nações como irmãos, independentemente do partidarismo político que expressam. Vale a pena ressaltar que ultimamente os partidarismos e as ideologias políticas têm causado cegueira nos homens, impedindo de se reconhecerem como irmãos que somos.


Para responder ao anseio dessa pergunta, direi que o plano superior do espírito imortal, através dos seareiros de Jesus, e as legiões dos servos de Maria vêm se mobilizando há tempos para que os homens que exerciam e exercem as políticas ambiciosas não chegassem a esta margem tão perigosa, que é perder o controle e a capacidade de negociar a paz sem o uso de armas.

Esses esforços são empreendidos pela falange espiritual do governador espiritual do planeta, o Cristo Jesus. Apesar de parecer que não foram capazes de evitar este momento do agora, eu vos digo que não foi pela vontade de Jesus e pela falta de esforços para tal que a situação chegou a esse ponto. Este momento se deu devido ao livre-arbítrio que gozam os homens encarnados. Saibam que o livre-arbítrio é respeitado plenamente pelo plano espiritual maior, razão porque nele há pouca interferência direta. Apesar dessa realidade, não penseis que o Cristo Jesus está alheio ao que está acontecendo no seio de toda a humanidade e principalmente naquela região onde impera o conflito.


Quero vos lembrar que todas as advertências feitas por Jesus há vinte séculos, elas têm o caráter de eternidade, ou seja, é para todos os tempos da humanidade. Uma que não pode ser esquecida ou ignorada é a que Ele se referiu aos escândalos, afirmando que eles seriam necessários caso os homens não quisessem aprender pelo amor e a harmonia. Portanto, fica claro que o escândalo é um remédio amargo, porém eficaz para combater a ignorância e a maldade que insistam em dominar o coração das individualidades ou das coletividades quando em curso na Terra.


Quanto a uma resposta precisa sobre o futuro desse impasse, nenhum de nós desencarnados a temos, porque o poder de decidir é do Cristo Jesus, pois Ele é o governador do planeta e responsável por todos nós. Reafirmo que há um redobrado e incessante esforço por parte do plano superior neste momento de transição, já que o planeta está nos ajustes finais para iniciar a era de regeneração.


Em uma acanhada análise, podemos dizer que a decisão do Cristo poderá estar ligada ao livre-arbítrio dos homens, pois nenhum dos encarnados desta atualidade pode alegar que não sabia deste momento da transição; todos sabiam que teriam de fazer escolhas e tomar decisões, para uns, muito difíceis. Então, cada ser que reencarnou neste período de transição, veio consciente da responsabilidade que teria na posição na qual estaria. Os que vieram em missões de governar sabiam da responsabilidade que teriam de tomar as grandes decisões em nome de seus governados, e que suas decisões representariam a diretriz para o futuro da sociedade e do planeta de modo geral, pois hoje as nações estão interligadas umas com as outras, o mundo hoje é um imenso mercado de compras e vendas e todos dependem disso.


Portanto, todos foram orientados e conscientizados da importância de seus papéis nas decisões, bem como nos destinos das nações que representariam. E pelo que me foi dito, todos se comprometeram a balizarem suas decisões se orientando no amor, na justiça e na caridade ensinadas por Jesus. Todos se comprometeram também a trabalharem pela paz, pela extinção das guerras e da escravização dos fracos. Alguns deles estiveram pessoalmente na presença de Jesus, o cordeiro da paz, recebendo essas instruções.


Ao lado de todo esse empenho do Cristo Jesus tem outra realidade que a mencionaremos para uma melhor compreensão de todos. No plano espiritual também existem os inimigos do Cristo, e muitos deles já estavam trabalhando, há milênios, para impedirem o avanço espiritual da humanidade. E pela misericórdia do Cordeiro de Deus, a eles, a partir do início do século passado, também foram abertas as fronteiras da reencarnação, como última chance para se redimirem com as leis do amor. Porém, a maioria deles fracassaram neste propósito. Depois de reencarnados, se infiltraram no meio de todos os núcleos das sociedades, para nelas aliciarem seus comparsas e empreenderem uma investida em massa contra o projeto feito por Jesus visando a regeneração para a Terra.


Eis a razão do aumento deste tipo de espíritos nesta atualidade, no seio das sociedades e nos meios influenciadores. E eles estão se sentindo à vontade, não adotam nenhum pudor, não demonstram medo, a meta deles é destruir o pensamento cristão e as máximas de Jesus na face da Terra. Estão desafiando a moral do Cristo incitando a anarquia geral. Insistem em destruir a ética moral promulgada por Jesus, pois sabem que nela estão os pilares de uma sociedade ordeira e pacífica. Sabemos que eles estão influenciando muitos, razão que os seres humanos estão se dividindo, cada dia mais, pelo ódio, pelos preconceitos velados, pela ganância ilimitada e, podemos dizer, até por motivos fúteis. Basta observar que em todas as sociedades está crescendo o separativismo, a cada dia fica mais explícito que os povos não se sentem mais como irmãos e sim como inimigos. No lugar da verdade legalizaram a mentira, no lugar do sacerdócio da política criaram o slogan: "A política é a arte de enganar"!


Nos registros espirituais constam que neste século XXI, embora no seu início, um dos maiores e mais graves crimes da sociedade, o homicídio mais cruel está sendo estatuído com a legalização do aborto pelas leis humanas, lamentavelmente adotadas por diversas sociedades, assim demonstrando um total descaso com a vida humana.


Enfim, o amor ao próximo está sendo abafado pela ganância, a vaidade, o orgulho e o egoísmo desumano. É lamentável dizer também que a política suja tem sujado as mãos até mesmos dos mais simples que se vendem, por bagatelas, aos políticos sujos. O reflexo de tudo isso se explicita nos caracteres das sociedades. O orgulho, o poder e a vaidade de seus dominadores fazem com que as nações que eles dominam se julguem detentoras da verdade ou de um melhor modelo de política. Com isso, em seus seios, nascem as guerras ideológicas e partidárias, onde o senso humanitário passa a ser apenas peça de discursos sem nenhum sentimento bom que as testifique.


Meus irmãos, há um adágio entre vós que diz: "Quem governa o mundo é Deus". É preciso entender a complexidade que o envolve: O mundo sim, mas as pessoas que nele estão encarnadas são governados pelos seus livres-arbítrios. E para que o homem não tenha o álibi de que não sabia como usá-lo, Deus, em todos os tempos, enviou emissários para fazerem conhecidas as suas leis. E essas leis também estão gravadas na consciência de cada um. Consideramos a consciência como o código penal da alma. Ela aprova ou condena nossas ações e escolhas.


Voltando a atenção para as questões das maldades na face da Terra é notório que os povos, em todos os tempos que optaram por esse triste caminho de trevas, não conseguiram se unir e se amarem, se respeitarem, serem irmãos, se entenderem. Pelo contrário, o ódio os destruíram.


Observem com cuidado os que estão nesse caminho e dominados pelo ódio: não é mais estranheza para eles a perda do sentimento de humanidade, pois a indiferença se aflora neles com mais vigor; a fé em Deus para esses foi substituída pelo culto ao profano. A iniquidade são palmas de ouro ornando seus cérebros.


Posso dizer, com propriedade, que uma sociedade onde Deus não é o seu Senhor, é uma sociedade que caminha para sua autodestruição em curto prazo. Basta lembrar que os grandes impérios do passado, que adotaram esse caminho de trevas, causaram a ruína de sua civilização e nela muitos morreram, porém, a morte foi apenas dos corpos, pois somos espíritos imortais e temos a eternidade para construímos nossa evolução, temos o universo como nossa morada.


Se suscitei este resumo foi para vos dizer que qualquer escolha que os homens fizerem para seu futuro, baseado em seus livres-arbítrios, não afetará o projeto de Jesus. A escolha poderá abreviar a sua felicidade real ou estender o tempo de sofrimento para as devidas reparações no colo da dor. Saiba que muitos tiranos, reis, imperadores, guerreiros, carrascos, e os planejadores de grandes genocídios em passado remotos, ainda hoje, muitos se arrastam no solo das sociedades que prejudicaram, estão como vermes humanos, esmolando um pedaço de pão para se alimentarem e se vestirem do amor que a caridade lhes presenteia. Muitos que denegriram, desrespeitaram as religiões, hoje estão sendo cuidados por instituições cristãs. Lembramos que o desejo e a recomendação de Jesus é que a Terra se transforme, neste novo milênio, numa única igreja, numa única morada chamada amor.


Por esta razão também lamentamos, com muita tristeza, ver o desrespeito à figura do Cristo por parte de alguns seguimentos ideológicos, o desrespeito ao instituto chamado família e a politização da religião ao se alinhar à politicagem dos homens. Irmãos, isso são crimes aos olhos da leis divinas, que acarretarão reparações difíceis e dolorosas para os infratores desses meios. Lembrai-vos do chamamento do profeta: "Desperta, o tu que dormes, e Cristo te esclarecerá" (Efésios 5: 14)

Se me alonguei neste meu resumo foi para vos fazer refletir que a escolha de como será o início regenerador para alunos da Terra, com certeza, terá o peso da escolha pelo livre-arbítrio dos homens.

Devo lembrá-los que Jesus também nos disse “Que o reino dos céus está em nossos corações”, a questão é aceitá-lo. Portanto, concluímos que humanidade tem dois caminhos para o seu futuro: o do amor ou a dor. Não podemos ignorar essa escolha, pois é ela que irá estabelecer como será o amanhã inicial da era de regeneração para os homens na Terra. Essa escolha está nas mãos dos homens encarnados. Lembrando que o ciclo de regeneração estabelecido por Jesus, independente da escolha dos homens, vai iniciar em breve, pois a regeneração será para os espíritos e não para os corpos. Lembrem-se disso!


E neste final de palavras, não poderia deixar de registrar meu lamento pela pátria Rússia, por ter se colocado como o pivô deste conflito, que poderá ter consequências inimagináveis para a humanidade. Tenho certeza de que esse não é o desejo de toda a sociedade Russa e nem de nossos irmãos Ucranianos. Acreditamos que um bom senso por parte dos dois lados restabeleça a paz imediata e que os pontos divergentes sejam sanados pela diplomacia humanitária que exista naqueles corações, pois, nesse momento, estão encurralados pela própria invigilância política. Ambos sabem que uma guerra neste século representa a retroação ao estado da barbárie e com o risco de extermínio quase que global.


Dentre todas as nossas preocupações neste momento, não podemos furtar nossa atenção aos incitadores de conflitos, aos que torcem para que a guerra se propague. Há muitos interesses mesquinhos e ocultos para que isso aconteça. Também têm muitas notícias provocadoras por meio de vossas imprensas, que mais ativam o ódio nas pessoas do que as esclareçam. Por essa razão, muitos estão se voltando contra ou favor dessa ou daquela razão, mesmo sabendo que razão nenhuma justifica uma guerra. Os irmãos não têm noção da angústia que se passa nos corações dos envolvidos na crista do conflito, pois, depois da loucura começada, eles anseiam que alguma porta se abra para se evitar o pior. Conheço o sentimento que pousa no coração de quem está dentro do conflito, eu vivi essa experiência embora curta: sonhamos com a paz, esperamos que alguém aponte uma solução para que aquele pesadelo acabe e possamos voltar para nossas famílias, para nossa casa, caminhar com liberdade. Na guerra, o único inimigo que temos quando se está em combate é a morte, pois só queremos viver.


Pensem no sofrimento dos que são responsáveis por tantas mortes nos campos de batalha. Essa experiência, por milênios, ficará impressa na sua alma, onde a paz de todos os participantes, saiam eles vivos ou não, a paz de cada um ficara bloqueada até que se retratem uns com os outros.


Fui um cidadão russo, devo muito a essa pátria que me acolheu como mãe, amo meus irmãos da Ucrânia. Foi neste torrão de terra que eu vivi grandes experiências de vida, aprendi a amar meu próximo, conheci a grandeza do Cristianismo de Jesus, me apaixonei pelo Cristo e a ele me entreguei nos meus derradeiros dias de vida, pois pude sentir o seu amor banhando minha fronte cansada e trazer-me a paz que eu sempre busquei no mundo e não encontrei. Sofri muito antes compreender a essência do Cristo de Deus. Hoje estou na pátria espiritual não mais como um escritor somente, e sim, como um ser humano que compreende a dor de meu próximo. Quero ser um cristão não só em palavras, mas também em ação. Hoje tenho uma visão mais dilatada da vida e se eu pudesse dizer aos que têm o poder de deliberação de ambas as partes desse conflito, eu diria: Orem a Deus e refitam na responsabilidade que a vós foi outorgada pelo Cristo Jesus, tenham calma, pensem no amor que tendes aos vossos povos, não é justo sacrificar a vida deles, por motivo algum, pois com amor tudo se alcança. Confiamos nos vossos bom senso.


Que Deus e o Cristo Jesus abençoem vossos corações, assim como tem abençoado a toda a humanidade. Felicito a todas as correntes de preces que os homens sensatos têm feito em favor da paz, por reconhecerem a gravidade deste momento. Tenham a certeza de que a luz que vossas preces emitem é muito poderosa e já está clareando corações que estavam mergulhados nas trevas da ignorância e do ódio. Acreditemos na força do amor, pois o Cristo está no comando de nossos destinos. E que Ele nos abençoe.


Recebam minha solidariedade e respeito a este momento delicado para a humanidade. Reafirmo que todos os servidores da causa do Cristo Jesus estão empenhados para construímos juntos a paz no planeta. Vós peço que deixem a bandeira do amor sempre hasteada em vossos corações e que ela pendule nas vossas ações e nos vossos pensamentos.


Vosso irmão em Cristo,

Leon Tolstoi


Médium: Jorge Couto

Uberlândia, 01/03/2022.

1.035 visualizações2 comentários

2 Comments


ivaniemilio05
Aug 02, 2022

Amei essa reportagem,

Like

Ary Medeiros
Ary Medeiros
Mar 05, 2022

Linda mensagem

Like
bottom of page